terça-feira, 2 de abril de 2013

Romance: flores, comida e, certamente, vinho.

Como não relacionar o romance a um bom restaurante? É ancestral essa relação entre flerte, o reconhecimento mútuo do casal, e a comida. Claro, nos primórdios os homens só se davam bem quando proporcionavam belos banquetes a suas pretendentes. Desde a época das cavernas.

Mas depois que inventaram o vinho, tudo ficou mais legal!

E hoje, como é possível pensar em um relacionamento que não leva em consideração os gostos do casal  pela comida nos principais eventos comemorativos a dois? Aniversário de namoro ou casamento: jantar, é claro.

Claro que o jantar é um momento importante mas não pode, nem deve, vir sozinho. O romance tem que ter enredo. E começa com flores. Flores pra convidar pro jantar.

E agora vamos decidir onde ir?

Bom, eu particularmente acho que o melhor lugar de Brasilia para um jantar a dois, pra comemorar o que quer que seja, é o Soho, no Pontão.

Lugar sofisticado, com uma vista incrível e culinária japonesa. Mas com toque ociental. Bem Nova York. E é claro, regado a espumante. Eu não tenho dúvida que é o melhor lugar de Brasília para um jantar a dois. O Ceviche do Soho é simplesmente fantástico.

Mas é caro e, lembre-se: nem todo mundo gosta de comida japonesa.


Isso pode acabar com o clima de qualquer um. Aliás, quer coisa mais "quebra clima" que o constrangimento de levar alguém pra jantar e a pessoa "odiar" o cardápio? Brochante.

Outro lugar muito legal tem sido as cantinas italianas ou restaurantes mais estilo rococó como o Vila Borguese ou Vila Tevere, menos espalhafatoso. Convence bem.

Um lugar pitoresco para um encontro mais inusitado é o Patú Anú. Esse é espetacular! O lugar é incrível: numa casa a beira do Lago Paranoá, no setor de mansões do Lago Norte, e a comida é surpreendente. Esse, pra mim, é o restaurante de Brasília mais inusitado e interessante. Estaria certamente no Top 5.

Mas uma coisa é certa, tudo faz parte de um enredo que envolve a novidade, o ambiente, a companhia e, sobretudo, em que taça de vinho você está!

O cardápio do Patú Anú é de carnes exóticas como Javali e Jacaré, passando pelo Bufalo. Realmente incrivel. Vale a pena gastar uns 300 paus por casal (no mínimo).


E falando de romance, esse enredo de flores e um jantar no Soho ou no Patú Anú, não tem como dar errado. A não ser que já esteja errado desde o começo e vc só não saiba.

Do contrário, vai dar rock!

Preço: $$$$$
Romance: não tem preço.

PS: não esqueci do Dudu Camargo e seus diferentes estilos. Fica pra um post só pra ele.

Um comentário:

  1. Adorei o post, principalmente a parte de que o romance não tem preço! Muito bom gosto, realmente o Soho é mesmo muito bom, acompanhado de um espumante então, o Patú Anú ainda não conheço, mas obrigada pela dica. Natacha.

    ResponderExcluir