terça-feira, 2 de abril de 2013

Oliver: Clube de Golfe

Os executivos de Brasília precisam diversificar as vezes.

Ficar apenas no circuito Francisco-Piantella começa a ficar chato. Churrascarias tem o inconveniente que comentamos no post do Porcão: não da pra conversar.

Então uma boa opção passa a ser o Oliver.

Bem instalado no Clube de Golf, no setor de clubes, este restaurante une a vista do campo de golfe com o lago Paranoá ao fundo com uma boa opção de pratos variados. Mas ainda não descobri a especialidade da casa.

Sempre me dizem que existe um prato que o Restaurante se especializa, como o caso do Fred, que é o picadinho.

No Oliver, imagino que seja o Bacalhau. Mas neste caso existe a inevitável comparação com o Francisco.

Provei e gostei do bacalhau. Eu particularmente não sou um fã de bacalhau. Em qualquer que seja o restaurante. Experimentei até em Portugal, mas não fiquei totalmente convencido. Questão de gosto.

No Oliver, o bacalhau é bem legal. Talvez um apreciador mais dedicado possa avaliar melhor do que eu.

Tenho ido ao Oliver com uma certa freqüência e já pude experimentar alguns pratos. A costeleta de cordeiro é uma boa, bem gostosa e pode ser acompanhada por um risoto ao fungi porcini.

Este risoto é bem legal. Mas para uma cozinha que deveria se diferenciar, não impressionou a este simples mortal, incluindo os demais pratos que já provei lá. Já experimentei um camarão agridoce que também não tinha nada demais.

Ou seja, não dá pra dizer que a cozinha é o grande diferencial. Mas também não compromete.

Tem uma boa adega e podemos escolher bons vinhos, dos mais sofisticados até os mais equilibrados no custo/beneficio.

O diferencial está no gerente. Ele é um cara bem legal, bem atencioso e comprometido com a qualidade. Os garçons são bem orientados por eles, mas alguns ficam caricatos, tentando se comportar como sommeliers ou gourmets.

No final do dia, eu diria que é um bom restaurante para reuniões de negócios, no almoço ou jantar. Alguns colegas já puderam organizar pequenos eventos e recepções por lá e dizem que foi legal.

Mas não é o restaurante que eu freqüentaria normalmente com os meus amigos no dia a dia. Nem seria minha primeira opção para um jantar romântico. Se bem que a noite existem os eventos musicais que variam bandas e cantores bem legais. Isso realmente é um diferencial que, junto com o ambiente, criam um charme raro em Brasília.

Enfim, mediano de dia.

Agradável a noite.


Preço: $$$$
Diferencial: o ambiente.


2 comentários:

  1. Oi Blablau. Fui No Oliver numa sexta-feira à noite. Gostei do ambiente. Muisca ao vivo e velas... Mas não achei a comida grandes coisas. Nada excepcional. A bebida que achei com preço bem justo e bem servido, como foi o caso do meu jack daniels. Abs. Juliana Fortaleza.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o Oliver mais acho que iria rachar o bico...kkkk...com os garçons caricatos, tentando se comportar como sommeliers e eu fingindo que conheço de vinhos...kkkk.. imagino a cena!Me diz uma coisa depois de umas e outras podemos jogar golf??? Beijos...Adorei o post como sempre...the best

    ResponderExcluir