segunda-feira, 1 de abril de 2013

Faisão Dourado: podrão que virou cult

Meus amigos, vou falar do Faisão Dourado...

(...)

O que falar do Faisão? Bom, primeiro que ele é a constatação de que a Vigilância Sanitária do DF é, no mínimo negligente! kkkk

Se bem que melhorou muito, mas ainda é insalubre.

Dificilmente vamos encontrar uma picanha, ou filé na chapa, acebolado ou não, tão peculiar.

Peculiar é a palavra. A carne é muito boa, apesar de não sabermos a procedência (nem tampouco o chef - chapeiro). O resto dos acompanhamentos é uma tragédia! Mas combina com o lugar. Ele foi descrito brilhantemente pelo blog Anastacia na feira como "amarelo irritante". Concordo plenamente.

A batata frita é preta e murcha. E pra ser sincero, fui convencido pela minha amiga Giovana Nunes de que isso nem sempre é ruim. Aliás, é um "ponto" da batata disponível apenas em restaurantes como este.

O ambiente é o pior possível. Comparado apenas aqueles botecos que servem PF atras do CONIC. Os pombos dão um ar de Praça da Sé e se não fossem os prédios da 315 Sul, achariamos que estávamos numa fazenda no interior de Goias.

Mas é esse o charme. Quem já comeu comida de fazenda sabe. É uma coisa rústica que acaba sendo bucólica. Tão bucólica e cult que recebe juizes, altos executivos e as mais diversas autoridades.

Lembra a minha juventude: amigos reunidos em mesas de ferro bebendo cerveja e reclamando com o atendimento do garçon.

Mesmo com essa descrição, sabe que o Faisão é um lugar legal? Só cuide para estar preparado para uma tarde de lembranças estomacais se pedir o file acebolado! kkkk

Enfim, eu recomendo... e de repente nos encontramos lá na sexta. Mas chegue cedo por que lota!

Vá sem hora pra voltar pro trabalho. E de preferência, peça a comida depois de umas 3 cervejas.

Se houvesse uma foto para descrever a palavra podrão, seria o Faisão. E olha que existem concorrentes: Pauliceia, Ki File (Cavalcanti) e qualquer outro na W3 norte... kkkk

Preço: $$ (nao é tão barato)
Endereço: SCLS 315

PS: nao aceita cartão... só cheque e dinheiro. Pelo menos até bem pouco tempo...


2 comentários:

  1. Um dos meus podrões favoritos. Realmente, melhor do que o almoço, é ficar lembrando dele o resto do dia, hehe.

    Para quem estiver se sentindo bem aventureiro, peçam para dar uma olhada na chapa onde são feitas as picanhas. A camada preta (substância irreconhecível) vai surpreender e explicar o sabor peculiar do rango.

    Max

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse lugar!!!
    Ah para de frescura nem é tão podrão assim! Tá tudo bem ...confesso.... nunca pedi pra olhar a chapa, mas imagino que a galera exagera um pouco.
    Não posso deixar de comentar que meus pais quando tinham a minha idade já frequentavam esse lugar, poxa ele é muito tradicional! Olha o lado positivo ai minha gente!!! Sem contar que é badaladíssimo na sexta. Adorei.

    ResponderExcluir