De fato, no Brasil fazemos farras gastronomicas!
E as nossas churascarias são os templos destes bacanais modernos. É tanto que os gringos ficam simplesmente adminirados (e até um pouco assustados e constrangidos) quando os levamos para estes templos da gulodisse. Ou melhor, gordice como sugere o novo dicionário popular.
O Porcão tem tudo o que há de melhor na culinaria. E muito. E misturado.
Isso é um pouco confuso para uma mente menos treinada. Um bufet de saladas e um rodizio de carnes constante é o tradicional. Mas ainda se pode experiementar a comida japonesa, peixes e frutos do mar além da sensação de que voce pode pedir o que quiser: tipo, uma feijoada. Acredito que não teriam, mas dariam um jeito de improvisar.
Ou seja, o forte não são as carnes, apesar delas serem de primeirissima qualidade. O forte é a bajulação. E por isso não é o restaurante ideal para um almoço de negócios. O lance lá é enfiar o pé na jaca. Comemorações de aniversário e coisas do gênero são comuns e fazem sentido ao serem realizadas por lá. Almoço com grandes grupos também é uma boa pedida.
A maioria das churrascarias do Brasil tem caracteristicas similares. A diferença está realmente nos quesitos: atendimento, limpeza e regularidade.
O atendimento, como já mencionei é o forte deles. Chega a ser bajulação.
A limpeza é importante, do tipo: chão que não fica engordurado é básico... aliás primeiro sintoma de decadência de churrascaria.
Regularidade: é a manutenção dos dois critérios anteriores pelo maior tempo possível. E isso eles tem há anos.
Outro ponto interessante é o bar do Porcão. Um ambiente descontraido pra um happy hour e com um atrativo raro e indispensavel para algumas familias: briquedoteca.
É, pode parecer brincadeira mas depois que se tem filho, e enquanto ele é pequeno, um bar com briquedoteca é o melhor lugar para manter vivo seu casamento! kkkk
Além disso, tem o clube do Whisky, no qual voce pode ter a sua garrafa reservada. É caro mas é sofisticado e acaba valendo a pena.
Preço: $$$$
Diferencial: briquedoteca.
Endereço: Setor de Clubes Sul.
"Diferencial: briquedoteca."
ResponderExcluirOBA! Posso ir?!
Adoro o Porcao. Principalmente pela bajulação. Para quem tem criança então! esse dias fomos à noite para ficar na varanda do porcao. Estavamos da duvida o que dar para comer pro pequeno. O garçom viu nossa duvida e fez lista de coisas que estavam dentro e fora do cadarpio. Escolhemos o que estava fora do cardápio, uma delícia!
ResponderExcluir